SALOMON SLAB SENSE – ANÁLISE DO ARANHA

Tempo de leitura: 2 minutos

Eu sempre fui um adepto de esportes, mas por me empenhar bastante dentro de cada modalidade, acabo focando apenas em uma e desta vez é a corrida de trilha e montanha. Um vício que tenho é que gosto muito de pesquisar a fundo todos os equipamentos que eu conseguir, sempre buscando a excelência para que isso melhore meu rendimento. É normal ver pessoas me perguntando qual tipo de equipamento eu considero melhor, pois sabem o quão crítico eu sou, por isso tive ideia dessa coluna no Correr É Fácil.

Pra começar, escolhi o que na minha opinião é o melhor tênis pra trilha que eu já usei. O Salomon S-Lab Sense, que no modelo novo se chama S-Lab Sense Ultra. É um dos tênis mais leves e flexíveis que eu conheço para terrenos irregulares. Sendo assim, é muito indicado para competições em trilha, tanto que ele foi desenvolvido com a ajuda do maior corredor de montanhas do mundo, Kilian Jornet.

O modelo é muito flexível, tem uma boa instabilidade por causa da base larga na frente, é bem firme no pé evitando que o pé dance principalmente nas descidas, tem um perfeito sistema de escoamento de água, mantém o clássico sistema Salomon de amarração que além de facilitar pra colocar e tirar o tênis, nunca precisamos nos preocupar com o tênis se desamarrando, o que é pior quando estamos com o tênis embarrado, tem uma proteção de borracha dura contra batidas em pedras e o melhor de tudo, tem um solado que adere em qualquer tipo de terreno, sem perder performance em trechos de asfalto. Tem outros modelos que seguram mais em terrenos com muita lama, mas esse tênis segura bem a bronca.

Talvez o ponto negativo seja a dureza das borrachas que o protegem e principalmente do solado, que obriga o corredor a ter certa experiência pra utilizá-lo, já que o amortecimento neste caso será as próprias pernas, mas também é um ponto positivo em terrenos bastante irregulares, onde precisamos sentir melhor o piso. Outro ponto negativo, principalmente pra nós brasileiros, é o valor alto.

Pra resumir, vou fazer uma breve pontuação pra facilitar aqueles que não tem paciência pra ler tudo e querem apenas um parecer mais direto. Lembrando que quanto mais alto melhor a pontuação.

 

 

 

Felipe Aranha é designer, desenhista e videografista. Pratica outros esportes, mas sua maior paixão é a corrida de montanha. Corredor desde 2009, sempre gostou de analisar e pesquisar todos os tipos de acessórios que envolvem o esporte. Aqui na coluna ele vai mostrar a avaliação dos produtos que já utilizou e considera bons para a corrida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *